top of page

Proteção Patrimonial

  • Frederico A Corazza
  • 6 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de jun. de 2022

Quantas vezes no ano você pensa no seu patrimônio? Só quando vai elaborar seu imposto de renda? Você fica nervoso todo ano, quando vê e percebe quanto paga de impostos todo ano?

Se você tem pelo menos um imóvel quitado e um veículo, então esse material é para você!

Você sabia que, não importa o tamanho do seu patrimônio, você tem que pensar nele frequentemente, planejar como pretende fazê-lo se multiplicar ou mesmo como protegê-lo das ameaças das incertezas que nos cercam?

Veja a pandemia. Quem esperava que, de repente, tudo virasse de cabeça pra baixo, o comércio parasse, as pessoas fossem limitadas em sua liberdade de ir e vir, reduzindo a atividade econômica de forma tão drástica?

Todos fomos impactados economicamente, uns mais outros menos, mas com certeza todos sofremos com isso. Alguns foram rápidos e criativos e conseguiram minimizar o impacto, outros tinham reservas estratégicas e, apesar das perdas, conseguem se manter.

Imaginem aqueles que perderam seus entes queridos, de forma tão surpreendente e inesperada, jovens, com ainda muita perspectiva de vida. Com as emoções a flor da pele, difícil pensar, sem alguém próximo ou confiável para seguir com esse tema tão sensível que é o dinheiro, sem um planejamento sucessório, o impacto da perda pessoal se agrava com o impacto da perda patrimonial, os impostos de transmissão patrimonial, os gastos com funeral.

Pensar em dinheiro não é pecado, com se dizia antigamente, muito pelo contrário é saudável. Porém, você deve pensar em dinheiro enquanto está lúcido, quando tem as ideias claras, quando tem energia para buscar pessoas confiáveis (pois nem sempre essas pessoas estão dentro da família) para poder te assessorar, te orientar. Quando você pensa em dinheiro com tempo e tranquilidade, maior sua chance de fazer bons negócios e de promover um planejamento adequado.

Alguns dizem: quando eu morrer, o problema é de quem fica. Porém, quem fica são seus entes queridos, amados, os quais muitas vezes vão brigar por causa disso. Com um planejamento adequado, você protege seu patrimônio e principalmente seus familiares, esses últimos como principal objetivo.

Posso dizer por mim, saber que os meus ficarão bem depois de minha partida, me traz tranquilidade, por isso administro meus bens com muito cuidado e atenção. Será que você pode dizer que está tranquilo quanto a esse tema? Pense nisso! Se precisar de ajuda entre em contato comigo e poderemos conversar.

Lembre-se, você não precisa ser um milionário pra ter seu patrimônio e sua família protegidos. Você só precisa ser inteligente e pensar nisso agora!

コメント


bottom of page